segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Tarisa- prologo

Olha eu de novo. To tirando Tarisa do guarda roupa. reformulei o prologo. to postando aqui pra saber a opiniao de voces. e vou sempre postar partes do livro. Espero que gostem. Deu bastante trabalho. beijinhossss



O mundo mudou.
Definitivamente mudou.
Nada é como voce se lembra e eu não queria ser a pessoa que vos passa tal noticia.
Pois é! Mudou e não foi para melhor. Imaginavasse que com o tempo e tecnologia cada vez mais avançada pudessemos criar gente, desfazer doenças que não se desfazem, prolongar a vida, voar sem asas, ter menos lixo, mais ar limpo. Crianças sem tantos irmaos, maes independentes, mulheres que não precisam ser maes e estao felizes com isso. Meios de transportes mais civilizados, menos acidentes de transito. Nenhuma pessoa analfabeta. Isso quer dizer: o mundo utopico de karl marx.
Um socialismo futurista.
Mas o ser humano em seu livre arbitrio sempre preferiu a liberdade. Correr nu na praia, mesmo que termine a brincadeira durante 12 horas na cadeia municipal. Cantar musicas que mostrem o cinismo de ser politico, quando eles mesmos são cinicos em falar do cinismo dos outros. O ser humano é altamente corrompivel. Chegar em casa tarde ainda que no outro dia voce va trabalhar como um zumbi de tao cansado. E tantas outras vantagens de não se ter quem olhe por voce alem de voce mesmo.
Não pense mal de mim, por favor! Adoro ter liberdade, contudo adoraria mais ainda se a liberdade não nos tivesse levado a tal ponto.
A liberdade é a um preço alto demais.
E se eu tivesse o poder de mudar o passado, seria contra esse capitalismo desenfreado.
Ninguem nunca pensou que as duas coisas poderiam viver em harmonia? Acho que não né? Senao o mundo seria uma perfeição. Que diabos de maça foi aquela que acabou com a falta de senso de vergonha. Apesar de que vergonha é relativo num lugar que pessoas matam e pedem desculpas a sociedade por ter jogado da janela uma criança que so queria um beijo de boa noite.
Odeio maças!
Se soubesse o que é, odiaria mais.
Acreditem... Não tenho ideia do que é uma maça, mas o pastor Clinton quando sobe na lata do lixo dia de sabado de manha, fala muito do pecado cometido por Eva.
Mas quem é a Eva eu não sei. Ele fala da biblia e do poder de Deus, que por coincidencia, tambem não conheço.
É complicado as vezes ouvir os velhos falar de coisas que nunca ouvi antes.
Há alguns meses atras, a senhora Torres da rua de baixo, chamou alguns dos pivetes que estavam sentados na areia olhando o ceu para ver algo na casinha dela, na mesma hora corri curiosa, não tinha ideia de quem eram aqueles meninos, mas a falta de novidades daquele lugar me sufocava.
Era uma caixa marron, com uns botoes na frente. Não achei graça alguma naquilo, mas daí ela puxou um plastico redondo e colocou em cima da caixa, o plastico preto começou a girar e uma musica começou a tocar. Nao ouvia musica desde que minha mae morrera, era ela quem cantava. A voz de uma mulher encheu o ambiente, era um pesar, eu não entendia o que ela cantava, mas conseguia entender a dor que ela sentia. Era triste, como se a tivessem arrancado algo de muito valor. Lembrei novamente da minha mae. Os garotos ao meu redor escondiam lagrimas teimosas que penavam em cair, talvez alguns deles nunca tivesse escutado musica, e talvez outros, como eu apenas lembrassem de alguem que deixou de existir. A senhora torres nos disse que se tratava de Edith Piaf, uma francesa que viveu havia muito tempo. Sabia onde era a frança, ela tinha sido varrida por um tipo de bomba nuclear há uns 20 anos. Fui para casa aquele dia cantarolando. Dias depois aquela maravilhosa senhora tinha morrido de sede. Meio egoista, mas pensei logo na caixa e corri para resgata-la. Não havia mais caixa. Estava em frangalhos no chao. Vandalos!
Queria poder chorar as vezes. Mas falta-me agua para tal.
Sou boa oradora,minha sensibilidade emana de mim, mesmo que eu não a sinta, as vezes alguns se comovem comigo, quando procuro quem me diga o que é comoçao.
Nunca fui a escola, escolas hoje em dia não passam de espaço disponivel com teto. Nunca aprendi a ler nada. Devem estar se perguntando como estou escrevendo isso.
Bom, é uma boa historia. Conheço um ex militar que era escrivao durante a guerra, ele ainda é novo deve ter uns 30 e poucos, se propos de livre e espontania vontade a repassar meus acontecimentos e pensamentos para papeis. Detalhe: os papeis de hoje em dia são as lacunas deixadas pelos livros antigos das bibliotecas que foram jogados jora. Soube que papel era feito com madeira, e essa, era uma parte robusta de arvores, agora, o que eram arvores?
Tambem não sei!
Voltando ao meu amigo.
Se chama Leonard. Perdeu a visao por causa de uma granada. Ok. Essa historia deve estar confusa ne? Como ele escreve se não enxerga?
É incrivel como as pessoas criam certas capacidades quando não se tem um membro, conheço um senhor perto de onde moro que anda perfeitamente sem as pernas, isso hoje em dia é mero detalhe.
Claro que leonard não consegue alinhar as palavras com perfeição. Para isso tenho outro amigo. Esse, foi bancario quando era jovem. Que ele não saiba, mas tenho ate medo dele morrer sem conseguir terminar essa historia. Bom, Guile é um senhor muito fofo. Fofo mesmo. Nem entendo como ele consegue ser tao gordinho com essa escassez do que comer, acho que ele guardou comida no lugar de dinheiro nos cofres de seu antigo banco. Ele perdeu as orelhas quando o banco desabou. Mesmo sem audição, é o melhor copiador que conheço. Passa com precisao as letras de Leonard. Claro que na mesma folha, nunca consiguiria arranjar tanto papel assim.
Bem. Esses são os unicos dois homens que conheço, todos os outros são crianças, e estarao salvos ate que completem 15, quando já poderao se alistar. Ou melhor: assinar atestado de obito.
A falta de homens no mundo tem deixado cada vez mulheres transtornadas. É uma loucura. Imagino que isso no passado poderia ser motivo de graça. Hoje é em dia é motivo de pena.
Graças a Deus não consigo me transtornar com nada.
Bom, até o dia em que essa historia começou.
O dia em que o ceu, normalmente escuro e vazio, começou a piscar pra mim.
O dia em que percebi que nunca estive sozinha.
Aqui vamos nós, mas prometa que manterá segredo. Afinal, não garanto sua proteção se continuar a ler essas paginas. Não garanto sua sobriedade mental.
Tem certeza?
Entao ta!
Vamos lá!
Vikitória Hack

Nenhum comentário:

Postar um comentário