domingo, 5 de julho de 2009

Vitória de Pirro

Com efeito afirmo: Ninguém nunca vai ser igual a vocês!
E dessa vez me refiro a terceira pessoa; não estando presente em todas as horas que se tem por direito em ser uma pessoa totalmente junina.
Já vi tanta coisa quando se trata de Luar que me vejo capacitada de falar o quanto Maceió perderia sem a classe dessa quadrilha que amo de paixão.
Dizem que quem esta de fora consegue ver melhor o quadro; acredito nisso, pois é o segundo ano que me vejo nessa posição quando se trata de dançar.
No primeiro, lembro que sentei numa arquibancada e meus pés não se aquietaram um só minuto vendo a Luar dançar... Pra mim, em toda a minha curta vida junina, o melhor ano da Luar foi aquele. Vitórias caiam no colo daquelas coreografias juninas, vi vida naquele ano e um xote que me arrepio ate hoje em escutar o Alberto tocar. Daí lembro que comentei:- Será que foi porque eu não estava lá?(rsrs)
Mas daí voltei a ver o quadro de fora esse ano... Se houveram falhas? Lógico! E quando não há? A ausência de defeitos e conjunto de todas as qualidades que é a perfeição só existe pra encher dicionário.
Posso garantir que esse ano da Luar foi tão escuro quanto as notas que receberam e as bases das roupas que usaram. Uma ausência de cuidado com o tema (polemico) como meu marcador sempre gostou de usar. Um amarrotado de idéias fantásticas usadas no momento errado.
Pelo amor de Deus... Não digam que não gostei...não sei detestar as coisas que Davi faz. Sou apaixonada pelo mundo de idéias que ele tem.
Sem culpados, sem desculpas, acho desnecessário. A Luar fala por si só. MARAVILHOSA!!!
Contudo, me faltou arrepiar... Um efeito que tenho desde 2003 na Luar.
Olhando fóruns sobre, li de tudo: elogios, discussões, agressões... Tudo sem motivo e com todos os motivos do mundo. Afinal, opinião cada um dá.
Mas ta na hora de você, meu marcador, tomar de volta as rédeas dessa sua paixão. Precisamos de um pouco de junino na Luar no São João...e sei que voce concorda comigo.
Aposto como estais cansado com tanta coisa que lhe acontece de uma vez. Provações divinas, acredite!
Passei por isso nos últimos dois anos, e meu refúgio sempre foi ver vocês dançarem.
Ano que vem estarei de volta, firme, forte, e sabendo que não terá tanta gente como teve esse ano, afinal, apaixonado pela Luar fica independente de vitória... E isso dispensa explicação!
Quero me arrepiar novamente, e deixar meu filhote orgulhoso do fato da mãe dele amar tanto uma coisa tão preciosa quanto a minha, a sua, a nossa Luar do Sertão!
Então, levante já dessa cadeira você que esta ai do outro lado da tela, e faça valer a pena cada minuto do lado dessa quadrilha, e torne divina em seu coração (que é o que importa) o fato de ser Luar.
A vitoria dos concursos em 2009 de Maceió foi uma vitória de Pirro... E essa nós dispensamos.
A Maior vitória vai ser a primeira reunião do próximo São João. E que seja breve, como nossa vida e triunfante quanto o fato de se estar vivo.

Viva esse São João Luar do Sertão!!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Carol:

    Sua "paixão" pela Luar é evidente. Não resta dúvidas. Mas usar "Pirro" como título foi mais genial ainda. É. Você continua maravilhosa quando o assunto é escrever. Parabéns!

    Para os "não-apreciadores" de história, segue um resumo acerca da metáfora usada no título deste post.

    ----------------

    Pirro (318–272 a.C.) (em grego – Πυρρος — "cor de fogo", "ruivo" — em latim, Pyrrhus) foi rei tanto de Épiro quanto da Macedônia. Ele tinha um exército de fazer inveja, composto por: 3 000 cavaleiros, 2 000 arqueiros, 500 fundeiros, 20 000 tropas de infantaria e 19 elefantes. Pirro, sim, era poderoso. No entanto, ele ficou conhecido, não pelo seu extenso e numeroso exército, mas sim, por um fato histórico.

    Conta-se que, tentando subjugar os romanos, Pirro, ao enfrentá-los na famosa batalha de Ásculo, obteve a vitória às custas de um preço muito alto. Pois, enquanto os romanos perderam 6 000 homens, Pirro perdeu 3 500. E diante de tal fato, chegou Pirro a comentar: “mais uma vitória como essa e estarei definitivamente acabado, derrotado”. Assim, ficaram conhecidas como a famosa vitória de Pirro aquelas conquistas que, aparentemente, até achamos termos obtido (que ganhamos), mas que, na verdade, não passam de uma tremenda derrota.

    Fontes:

    Francisco Edílson Leite Pinto Junior. Disponível em: http://www.natalpress.com/index.php?Fa=aut.inf_mat&MAT_ID=17155&AUT_ID=93

    Wikipédia, a Enciclopédia Livre. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pirro

    ResponderExcluir